A Vila Brasil será inaugurada nesta terça-feira (10), às 19h30, pelo prefeito Gilmar Olarte. O evento contará com apresentação do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e banda marcial.

O local foi montado nos altos da Avenida Afonso pena para transmitir apenas os jogos do Brasil. O primeiro jogo será na quinta-feira (12), entre Brasil e Croácia, às 16 horas, mas o espaço estará aberto a partir das 13 horas e funcionará até uma hora após o término do jogo.

A animação ficará por conta do grupo Bombatuki, Juci Ibanhez, companhia de dança Ivan Sousa e na ocasião haverá o lançamento do livro A filosofia da Bola, de Guimarães Rocha. Aos finais de semana o espaço estará aberto a partir das 15 horas.

A estrutura da vila conta com 600 cadeiras para os telespectadores. O telão de led possui 24 metros quadrado, seis de largura e quatro de altura. Também possui um museu audiovisual da Copa do Mundo, com espaço tematizado com displays dos jogadores da seleção brasileira em tamanho real e atividades para as crianças, com oficinas de pintura, brinquedos e jogos.

A Avenida Afonso Pena ficará interditada, em frente à Vila Brasil, no sentido Parque dos Poderes ao Centro. No sentido oposto estará aberta para receber o fluxo de veículos. Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas no local. A Guarda Municipal, Polícia Militar, Cruz Vermelha e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estarão no local.