Vigilantes de empresa da Capital afirmam estar sem salário, vale transporte e vale alimentação

Diversos vigilantes da Fortesul procuraram o Jornal Midiamax para informar que estão sem receber o salário deste mês, vale transporte e ticket alimentação. Segundo os agentes, que são cerca de 100 no Estado, eles estão há 10 dias sem os pagamentos. “Muitos entraram de férias sem receber e também não receberam as férias”, conta um deles. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diversos vigilantes da Fortesul procuraram o Jornal Midiamax para informar que estão sem receber o salário deste mês, vale transporte e ticket alimentação. Segundo os agentes, que são cerca de 100 no Estado, eles estão há 10 dias sem os pagamentos. “Muitos entraram de férias sem receber e também não receberam as férias”, conta um deles.

Segundo os vigilantes, a situação piorou com o decorrer dos dias. “Primeiro bloquearam o vale transporte e agora tiraram o ticket vale alimentação. É complicado, temos contas para pagar”, relata outro.

Depois da sequencia de descasos, os vigilantes que trabalham para a Caixa entraram com recisão direta de contrato.

De novo?

Em setembro, o Jornal Midiamax noticiou atraso de salário de 20 vigilantes. Na ocasião eles diziam que não receberam o salário e nem o vale alimentação. Na ocasião, registraram denúncia no MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego).

“Não temos o que comer e ninguém nos dá satisfação”, relata um dos vigilantes, que não quis ser identificado. No mês passado, o gerente da Fortesul em Campo Grande negou o ocorrido e disse que os pagamentos estavam em dia.

Sem resposta

O gerente da filial da Fortesul em Campo Grande está participando de audiência em Ponta Porã e a empresa optou por não se manifestar sobre o assunto por conta de sua ausência. O Jornal Midiamax também não conseguiu resposta da matriz da empresa, que fica em Goiânia.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados