VÍDEO: gravação mostra motociclistas fugindo da PM em suposta ‘motocarreata política’

Os 'correligionários' de candidato a deputado fugiram pela contramão e pelo canteiro central em plena Avenida Afonso Pena. Até uma mobilete deixou a viatura da PM parada sozinha no local.
| 06/08/2014
- 00:14
VÍDEO: gravação mostra motociclistas fugindo da PM em suposta ‘motocarreata política’

Os ‘correligionários’ de candidato a deputado fugiram pela contramão e pelo canteiro central em plena Avenida Afonso Pena. Até uma mobilete deixou a viatura da PM parada sozinha no local.

Motociclistas que transitam em comboio pela Avenida Afonso Pena, na área central de Campo Grande, fugiram na tarde de domingo (3) após uma tentativa de abordagem feita pela BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

O flagrante dos militares aconteceu no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul e foi gravado por um leitor do Midiamax que estava próximo ao local. A princípio a informação é que uma ‘motocarreata’ em prol do candidato a deputado estadual Joelson Carvalho Correia (PSL) estaria sendo realizada pela principal via da Capital.

A denúncia ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) é que os motociclistas estariam realizando manobras perigosas e fazendo algazarra na avenida. Na ocasião, os organizadores do encontro permaneceram no local, entre eles, o candidato à Assembleia Legislativa. Joelson garantiu ao Midiamax que tinham todos os ofícios necessários para a realização da ‘motocarreta’.

Ele também rebateu a informação do BPTran, de que os motociclistas estariam realizando manobras imprudentes na via. Conforme a organização, o encontro reuniu mil motociclistas, a maioria, com um passageiro na garupa. Ainda segundo o candidato a deputado, outros encontros de motociclistas devem acontecer em breve.

Rede social

Além disso, há uma semana, uma mensagem foi propagada da rede social Facebook convidando motociclistas a se reunirem na principal via pública de Campo Grande, na tarde de domingo (3). O convite dizia que era ‘Dia dos Motociclistas’ e que todos que são apaixonados pelo veículo fossem dar ‘rolê’ pela Avenida Afonso Pena.

Muitos atenderam ao convite que tiveram diversas ‘hashtags’, dentre elas ‘#apaixonadospormoto’, ‘#amorsobreduasrodas’ e ‘#amigosdoalexandrebarreto’.

Flagrante

Um vídeo feito por um cliente de um estabelecimento localizado na esquina da Afonso Pena com a Rio Grande do Sul mostra a aglomeração de veículos. O leitor do Midiamax conseguiu flagrar quando uma viatura da BPTran chega a passar pela calçada para conseguir abordar os envolvidos, porém os motociclistas fogem na contramão, e sobem em calçadas e canteiros.

No vídeo é possível ver outra viatura do Trânsito chegando ao local para ajudar na abordagem. Eles conseguem interceptar um automóvel, que está o porta-malas aberto e com som alto, além de uma motocicleta.

A equipe do Midiamax entrou em contato a assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e foi informada pela chefe do setor, a major Sandra Alt, que não foi realizada prisão, apreensão e nem auto de flagrante.

“O pessoal foi lá para atender a uma solicitação de aglomeração em frente a um estabelecimento comercial, ao chegar ao local, foi constatado a tentativa de aglomeração, mas os envolvidos ‘abriram’ e foram embora. Entretanto, a equipe permaneceu no local e fez orientações para que não ensejasse em uma movimentação pela via”, explica a major.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Últimas notícias