Geral

Vídeo de turista provaria que Schumacher não esquiava em alta velocidade

Um vídeo com as imagens do acidente de Michael Schumacher gravado por um esquiador de forma casual mostraria que o ex-piloto de Fórmula 1 não estava em grande velocidade quando caiu e sofreu o grave acidente fora das pistas demarcadas na estação de Méribel, nos Alpes franceses. A informação foi publicada pela revista semanal “Der […]

Arquivo Publicado em 05/01/2014, às 11h01

None

Um vídeo com as imagens do acidente de Michael Schumacher gravado por um esquiador de forma casual mostraria que o ex-piloto de Fórmula 1 não estava em grande velocidade quando caiu e sofreu o grave acidente fora das pistas demarcadas na estação de Méribel, nos Alpes franceses.


A informação foi publicada pela revista semanal “Der Spiegel”, segundo a qual, além do vídeo captado pela câmera que Schumacher levava incorporada ao capacete, havia estas imagens gravadas por um smartphone de um turista alemão no momento da queda.


De acordo com a publicação, o turista estava filmando sua namorada, mas ao fundo da imagem podia se ver outra pessoa esquiando entre duas pistas até que sofre uma queda.


A revista relata que o autor das imagens entrou em contato com sua redação na sexta-feira e explicou que o esquiador acidentado era Schumacher, que estava em uma “velocidade moderada”, de “no máximo 20 km/h”.


Esta versão coincide com a da porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, que garante que Schumacher sofreu o acidente ao tentar ajudar um amigo que tinha caído e que não esquiava em alta velocidade.


A testemunha citada pela “Der Spiegel” expressou disposição em entregar o material à promotoria da cidade francesa de Albertville, que investiga o caso.

Jornal Midiamax