Geral

Vídeo: Colisão entre quatro veículos deixa dois mortos na MS-276

Colisão entre quatro veículos ontem (26), por volta das 10 horas, deixou dois mortos e pelo menos cinco feridos na MS-276, próximo do Rio Ivinhema, entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina. Os veículos que se envolveram na colisão, um Ford Focus e uma Zafira, com placas de Londrina (PR), um Corsa de Taquarussu […]

Arquivo Publicado em 27/01/2014, às 11h03

None

Colisão entre quatro veículos ontem (26), por volta das 10 horas, deixou dois mortos e pelo menos cinco feridos na MS-276, próximo do Rio Ivinhema, entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina.

Os veículos que se envolveram na colisão, um Ford Focus e uma Zafira, com placas de Londrina (PR), um Corsa de Taquarussu (MS) e um Palio verde com placas de São Paulo.

De acordo com relatos dos condutores que seguiam logo atrás, o condutor do Fiat Palio teria perdido o controle do carro e se chocado ao lado do Corsa, atingindo em cheio o condutor Ednaldo Luna, de 30 anos, funcionário público em Taquarussu. Com o impacto o condutor do Palio, identificado como Rodrigo Saccon dos Santos, residente no Horto Florestal, em Nova Andradina, também morreu no local.

Ação conjunta entre Samu e Corpo de Bombeiros socorreu de maneira rápida as vítimas sobreviventes, que foram encaminhadas ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina. Duas delas, segundo os socorristas, em estado mais grave, foram encaminhadas para a cidade de Dourados.

Os ocupantes dos carros Zafira e Focus não tiveram ferimentos, apenas danos materiais nos carros. Eles são evangelistas e retornavam da cidade de Dourados, onde participaram de uma programação religiosa.

A vítima que morreu foi identificada como Ednaldo Luna, além de funcionário público, era promotor de eventos e produtor musical do cantor Adriano Lins.

Luna estava sozinho no Corsa prata e retornava da cidade de Glória de Dourados onde acompanhou o cantor em uma apresentação na noite de sábado.

No Fiat Pálio estavam seis pessoas que, de acordo com as testemunhas, passariam o dia no Rio Ivinhema. Dentro do carro havia latas de cerveja que também se espalharam pela lateral da rodovia.

De acordo com informações apuradas no Hospital Regional, cinco pessoas deram entrada na unidade. Três delas com lesões diversas e duas em estado grave. O trânsito foi interrompido por meia hora e, logo depois, liberado em meia pista.

O vereador e presidente da Câmara de Taquarussu, Sandro Félix, acompanhou o trabalho no local e prestou apoio aos familiares de Ednaldo. “Ele não era apenas um funcionário, mas também um amigo”, disse.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar Rodoviária, Samu, Corpo de Bombeiros e Núcleo de Perícias. O acidente ocorreu em uma curva, cinco quilômetros do Rio Ivinhema. Todos os veículos, com exceção do Palio, seguiam sentido à cidade de Nova Andradina.

Solidariedade

A morte do produtor musical repercutiu de imediato nas redes sociais. O primeiro a se manifestar na página do Facebook de Ednaldo foi o empresário Claudinei Brambilla “Magrelo”, uma das pessoas ligadas ao produtor.

“Informamos com pesar o falecimento do amigo Ednaldo Luna radialista e empresário do artista ” Adriano Lins” nossos sentimentos a toda família”.

Outra manifestação de apoio partiu do cantor Manoel Tavares, que disse não acreditar no acontecido e estendeu os sentimentos a toda família.

O empresário Luiz Carlos, diretor da Rádio Cidade FM de Batayporã e presidente da empresa LC Empreendimentos Artísticos, também se desloca para Taquarussu a fim de prestar solidariedade à família de Ednaldo.

Jornal Midiamax