Geral

Viaduto é adiado mais uma vez e Mato Grosso com Via Parque ganhará novos semáforos

Ainda não é desta vez que será construído um viaduto no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Via Parque, um dos pontos considerados mais críticos do trânsito de Campo Grande. No entanto, o trecho deverá ter uma solução provisória dentro de, no máximo, 90 dias. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira pelo prefeito […]

Arquivo Publicado em 07/04/2014, às 14h02

None
897732204.jpg

Ainda não é desta vez que será construído um viaduto no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Via Parque, um dos pontos considerados mais críticos do trânsito de Campo Grande. No entanto, o trecho deverá ter uma solução provisória dentro de, no máximo, 90 dias.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte. Segundo ele, serão feitas várias intervenções visando melhorar o fluxo de veículo na região, incluindo um projeto de sinalização semafórica de três tempos e novas alças de acesso, além de medidas de “desaceleração” no trecho, provavelmente com a instalação de dispositivos eletrônicos, como radares ou lombadas.

Ainda conforme o prefeito, que anunciou o projeto durante solenidade de assinatura de convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) voltado à sinalização para pedestres, o processo de licitação será lançado na próxima semana. As medidas também resultam de parceria entre o órgão estadual e o Executivo do município.

Olarte também explicou que a rua Antônio Maria Coelho será transformada em mão única, com o objetivo de desafogar o tráfego dos veículos na saída do Parque dos Poderes. (matéria editada às 11h40 para acréscimo de informação)

Jornal Midiamax