Geral

Verizon exige que Netflix pare com mensagens sobre lentidão

A operadora de telefonia norte-americana Verizon exigiu nesta quinta-feira que o Netflix pare imediatamente de enviar mensagens para clientes culpando a operadora pela lentidão no carregamento de vídeos. Em uma carta enviada ao Netflix, a Verizon também pediu que a empresa forneça uma lista de clientes da rede Verizon para os quais o Neflix enviou […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 11h39

None

A operadora de telefonia norte-americana Verizon exigiu nesta quinta-feira que o Netflix pare imediatamente de enviar mensagens para clientes culpando a operadora pela lentidão no carregamento de vídeos.


Em uma carta enviada ao Netflix, a Verizon também pediu que a empresa forneça uma lista de clientes da rede Verizon para os quais o Neflix enviou as mensagens e outras informações, caso contrário entrará com uma ação judicial.


“Se eles não fornecerem essas informações, vamos buscar soluções legais”, disse o advogado da Verizon Randal Milch na carta ao advogado do Netflix David Hyman.


Em meados de maio, o Netflix começou a testar o envio de mensagens para a tela de alguns clientes enquanto o vídeo está carregando, dizendo que há um congestionamento da rede da Verizon ou de outras provedoras de Internet.


O Netflix disse nesta quinta-feira que as mensagens têm o objetivo de dar mais informações aos consumidores sobre o serviço, semelhante à publicação do ranking Netflix de velocidade dos provedores de Internet.


“Isso é sobre consumidores não recebendo pelo que pagaram aos servidores de banda larga”, disse o porta-voz do Netflix Jonathan Friedland. “Estamos tentando dar mais transparência, assim como fazemos com o índice sobre velocidade, e a Verizon está tentando calar a discussão.”

Jornal Midiamax