Geral

Vendedor e pescador de Coxim fisgam Jaú de 29 kg no Rio Taquari no fim da pescaria

O vendedor Dioenes Custódio da Silva, 33 anos, e o pescador Leandro Mariano da Costa, 28 anos, pescaram um jaú de quase 30 quilos na noite de sexta-feira (12), no Rio Taquari, na região do Barranco Vermelho, em Coxim. Segundo o site Coxim Agora, que eles estavam num barco e utilizando um piau três pintas como […]

Arquivo Publicado em 13/09/2014, às 18h25

None
736433009.jpg

O vendedor Dioenes Custódio da Silva, 33 anos, e o pescador Leandro Mariano da Costa, 28 anos, pescaram um jaú de quase 30 quilos na noite de sexta-feira (12), no Rio Taquari, na região do Barranco Vermelho, em Coxim.


Segundo o site Coxim Agora, que eles estavam num barco e utilizando um piau três pintas como isca quando fisgaram o “peixão”. Diones explicou que eles demoraram cerca de 1h20 para conseguir tirar o peixe da água porque a espécie estava bastante agressivo e esperaram o pescado se cansar.


Dioenes contou que eles estavam pescando Pacu na região e Leandro acabou pegando uma linha 150 e colocou um piau no anzol. Sem muita esperança, tiveram a surpresa quando a linha começou a puxar  forte ao ponto deles acharem que era um enrosco. Quando tiraram o peixe da água ficaram mais surpresos ainda com o tamanho do Jaú.


O vendedor e o pescador que são primos disseram também que não vão vender o exemplar.

Jornal Midiamax