Vendaval ‘forra’ periferia de Campo Grande com mangas e pela árvores em parque ecológico

Um vendaval durante a madrugada desta sexta-feira (3), derrubou as mangas das árvores do Parque Ecológico Sóter localizado na Rua Hermínia Grize no Conjunto Residencial Mata do Jacinto em Campo Grande. Uma funcionária do parque, que preferiu não se identificar, disse que ficou surpresa quando viu as frutas pelo chão. “As árvores estavam carregadas e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um vendaval durante a madrugada desta sexta-feira (3), derrubou as mangas das árvores do Parque Ecológico Sóter localizado na Rua Hermínia Grize no Conjunto Residencial Mata do Jacinto em Campo Grande.

Uma funcionária do parque, que preferiu não se identificar, disse que ficou surpresa quando viu as frutas pelo chão. “As árvores estavam carregadas e o vento derrubou tudo. Foi incrível”, relatou.

Segundo a coordenadora e meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos), Cátia Braga, a Escala de Beaufort revelou que os ventos fortes atingiram velocidade de 50 quilômetros por hora.

De acordo com a meteorologista, os ventos foram trazidos por uma frente fria que não trouxe chuvas, no entanto, deixou a temperatura mais baixa por causa do sistema de alta pressão. Durante a madrugada os termômetros registraram 18°C e pela manhã 16.

A previsão informa de que a frente fria permanece mantendo o ar fresco e temperatura mais amena com mínima de 15°C e máxima de 29 a 30°C.

Nesta sexta-feira, os termômetros não devem registrar mais que 26°C. A umidade do ar está em 53% e a tarde deve diminuir e ficar entre 45 e 48%.

Conteúdos relacionados