Os fortes ventos causados pelo avanço de uma frente fria no sul do Estado derrubou uma árvore e muitos galhos nesta manhã de domingo (8) em Campo Grande.

Os ventos chegaram a 63 quilômetros por hora às 10h20 e as condições climáticas devem mudar a noite. Em decorrência do vendaval, uma árvore de porte grande caiu na fiação elétrica e deixou cinco casas sem energia elétrica na Rua Beira Mar, no Coophavila II, região sul de Campo Grande.

Segundo a moradora, Paloma Naiara Gomes, 26 anos, as três árvores foram envenenadas e como não foram cortadas o vendaval acabou derrubando uma delas. Paloma disse que os moradores solicitaram desde janeiro o corte, mas apenas a poda foi feita pela concessionária de energia elétrica que estava em cima da fiação.

De acordo com o meteorologista, Natálio Abraão Filho, em todo o Estado foram registrados muitos ventos e chove em algumas cidades neste domingo. Amambai com pancadas de chuva desde as 8 horas com 22 milímetros e ventos de 45 quilômetros por hora.

Bela Vista já choveu 38 milímetros e rajadas de vento de 40 km/h. Em Dourados os ventos atingiram 48 km/h e chove desde as 11h30.

Itaquiraí registrou 10 milímetros de chuva e ventos de 40 km/h. Jardim e Bonito choveu 26 milímetros e rajadas de ventos de 52 km/h. Ponta Porã registrou 27 milímetros de chuva com ventos de 60 km/h.

Uma massa de ar fria avança a partir do dia 12 no sul e sudeste do país e vai trazer queda na temperatura até o dia 17.