Geral

Vendaval acompanhado de poeira e rajadas de 75 km/h assusta população de Nova Andradina

Um forte vendaval, no início da tarde de ontem (3), com rajadas de ventos estimado em 75 km/h, velocidade considerada de média a alta, assustou a população de Nova Andradina – a 297 km de Campo Grande. Os moradores da cidade “Polo no Vale do Ivinhema”, região Sudeste do Estado, foram surpreendidos com a ventania, […]

Arquivo Publicado em 04/01/2014, às 11h54

None
350718788.jpg

Um forte vendaval, no início da tarde de ontem (3), com rajadas de ventos estimado em 75 km/h, velocidade considerada de média a alta, assustou a população de Nova Andradina – a 297 km de Campo Grande. Os moradores da cidade “Polo no Vale do Ivinhema”, região Sudeste do Estado, foram surpreendidos com a ventania, por volta das 14h15.


Os fortes ventos, causado por uma linha de instabilidade que se formou no Norte do município, provocou um grande deslocamento de ar, acompanhado de uma nuvem de poeira, que pairou sobre todas as partes da cidade, principalmente nos bairros que possuem menos pavimentação asfáltica. Houve pouco volume pluviométrico de chuvas, nos principais bairros da cidade.


Logo após o ocorrido, a equipe de reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, a fim de buscar informações sobre possíveis danos, ocasionados pelo vendaval, mas até o fechamento da matéria nenhuma ocorrência grave havia sido registrada.


Mas em visitas por alguns bairros, foram registrados muitos estragos de pequeno e médio porte, como queda de árvores, placa de publicidades, pequenos destelhamentos em algumas residências, etc. Até o momento, o caso mais grave registrado, foi à queda de parte de uma estrutura de área de uma conveniência, localizada entre as avenidas Ivinhema e José Heitor de Almeida Camargo. Não houve feridos no incidente.


O Centro de Análise e Previsão do Tempo – INMET/CGA/CAPRE, já havia feito previsão de temporais em algumas regiões de Mato Grosso do Sul para esta sexta-feira. Conforme o INMET, o alerta de temporais, como o de ontem à tarde, segue neste sábado, devido condições meteorológicas, favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no sul de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax