As vendas a prazo do comércio da Capital para o Dia dos Pais cresceram 0,07% , quando comparadas a 2013. A informação foi revelada nesta segunda-feira (11) pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Este aumento em 2014 foi menor do que o observado na mesma data em 2013, quando as vendas no comércio superaram em 3,8% o desempenho no mesmo período de 2012.

A Associação Comercial ainda declarou que as baixas vendas no Dia dos Pais segue a tendência do movimento observado nas demais datas comemorativas do ano.

O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Para este Dia dos Pais foram consideradas as consultas realizadas de 4 a 10 de agosto de 2014, comparadas às consultas realizadas entre 5 e 11 de agosto de 2013.

A nível nacional, as vendas aumentaram 2,1%, entre os últimos dias 4 e 10 de agosto, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2014. A pesquisa, no entanto, mostra que o movimento de clientes nas lojas, no sábado e domingo, foi menor do que o observado em igual período de 2013, com um recuo nas vendas de 0,7%.

Os economistas da Serasa Experian atribuíram esses resultados às “adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores”.

(Com informações da Agência Brasil)