Vendas de produtos industrializados no atacado sobem 1,65% no primeiro semestre

As vendas de produtos industrializados no atacado cresceram 1,65% no primeiro semestre do ano, segundo levantamento divulgado hoje (4) pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Na comparação com maio, houve retração de 10,47% no mês de junho, enquanto, em relação a junho do ano passado, a queda foi 3,57%. “Os números estão alinhados […]
| 05/08/2014
- 05:17
Vendas de produtos industrializados no atacado sobem 1,65% no primeiro semestre

As vendas de produtos industrializados no atacado cresceram 1,65% no primeiro semestre do ano, segundo levantamento divulgado hoje (4) pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Na comparação com maio, houve retração de 10,47% no mês de junho, enquanto, em relação a junho do ano passado, a queda foi 3,57%.

“Os números estão alinhados às expectativas de desempenho mais fraco no mês de junho, que apresentou baixo movimento devido aos feriados e a lojas fechadas durante parte do dia em razão do calendário de jogos da Copa do Mundo. Apesar de alguns segmentos terem se beneficiado com o evento, a queda foi perceptível, atingindo o setor atacadista e distribuidor e também o varejo”, disse a entidade em nota.

De acordo com a Abad, o desempenho do primeiro semestre ficou abaixo das previsões do setor no início do ano – de 3,5% – no entanto, o número ainda mostra dinamismo do setor. De acordo com a entidade, as vendas de produtos industrializados no atacado movimentam cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB). O setor faturou R$ 197,3 bilhões em 2013.

Últimas notícias