Venda de 123 planos de saúde está suspensa pela ANS

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) proibiu nesta quinta-feira (14) a comercialização de 123 planos de saúde oferecidos por 28 operadoras. Ao todo, os planos penalizados atendem 1,1 milhão de pessoas. A medida tem duração de três meses e começa a valer a partir deste sábado (16). No término do prazo a ANS voltará […]
| 15/08/2014
- 15:45
Venda de 123 planos de saúde está suspensa pela ANS

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) proibiu nesta quinta-feira (14) a comercialização de 123 planos de saúde oferecidos por 28 operadoras. Ao todo, os planos penalizados atendem 1,1 milhão de pessoas.

A medida tem duração de três meses e começa a valer a partir deste sábado (16). No término do prazo a ANS voltará a avaliar as empresas. Entre as 28 operadoras, 22 já haviam tido seus planos suspensos na avaliação anterior da ANS. Como elas não apresentaram melhora no atendimento ao cliente, foram punidas novamente.

Também foram reativados 104 planos de saúde de 34 operadoras que tiveram a comercialização suspensa por uma decisão anterior da agência. Conforme a ANS, as empresas demonstraram  melhora no atendimento a seus clientes nos últimos três meses.

O objetivo da agência é forçar as operadoras a melhorarem seu atendimento. No caso de reincidência, a ANS prevê a aplicação de multa administrativa, que varia de R$ 80 a R$ 100 mil por negativa abusiva. (Com informações da ANS)

Últimas notícias