O Vasco finalmente conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após decepcionar seus torcedores nas duas primeiras rodadas do torneio nacional, o clube cruzmaltino bateu o Atlético-GO em São Januário no fim da tarde deste sábado por 3 a 0 para sair de campo pela primeira vez no campeonato com três pontos.

Com a primeira vitória no torneio, a equipe alvinegra sobe para a sétima colocação, com quatro pontos. Já o Atlético-GO segue sem saber o que é vencer: é o 16º, na beira da zona de rebaixamento, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Vasco volta a atuar em São Januário. O time carioca recebe o Oeste no sábado, às 16h20 (de Brasília). O Atlético-GO, por sua vez, visita o América-RN no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas.

Até então sem vencer na competição, o Vasco abriu o placar logo aos 4min, com o ex-corintiano Douglas, que acertou cobrança de falta perfeita, sem chances para Márcio. Apesar do baixo nível técnico do jogo, o Vasco continuou melhor em campo e perdias boas chances – aos 26min, no entanto, o Atlético-GO teve um gol corretamente anulado pela arbitragem.

Com Diego Renan como o jogador mais ativo, o time cruzmaltino seguia com mais perigo ao adversário. Antes do intervalo, contudo, os visitantes reclamaram de um pênalti: após boa jogada, Júnior Viçosa finalizou para defesa de Martin Silva e a bola chegou a tocar na mão de Luan, mas o juiz considerou a jogada legal.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Atlético-GO mudou sua postura e, mais ofensivo, passou a assustar os vascaínos. A primeira chance de mais perigo, contudo, foi do Vasco, que acertou bola na trave com Aranda aos 19min. O time alvinegro resolveu a partida aos 26min: Aranda achou Marlon livre, que tocou na saída do goleiro Márcio para aumentar – no fim, aos 44min, ainda marcou mais um com o mesmo Marlon.