Geral

Vasco leva surra em casa do líder Avaí e fica fora do G-4

O vasco não conseguiu terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Neste sábado (29), em São Januário, o time carioca levou uma surra de 5 a 0 do Avaí, que assumiu a liderança provisória com o excelente resultado. Os catarinenses vão continuar na ponta caso o Ceará […]

Arquivo Publicado em 30/08/2014, às 20h35

None

O vasco não conseguiu terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Neste sábado (29), em São Januário, o time carioca levou uma surra de 5 a 0 do Avaí, que assumiu a liderança provisória com o excelente resultado. Os catarinenses vão continuar na ponta caso o Ceará não vença o Luverdense ainda neste sábado, no jogo que fecha a rodada.

Diego Felipe (duas vezes), Anderson Lopes, Diego Jardel e Roberto marcaram os gols avaianos, que um a um foram arrancando vaias cada vez maiores das arquibancadas de São Januário, direcionadas principalmente ao técnico Adilson Batista. Outro alvo dos cruzmaltinos foi o meia Douglas, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Para completar, o zagueiro Luan ainda foi expulso no fim.

A derrota deixou os cariocas com 32 pontos, na quinta colocação da Série B. O G-4 é formado por Ceará (32 pontos e uma vitória a mais), Joinville (33 pontos), América-MG (também 33) e Avaí (34). O Vasco tem um confronto direto com o América-MG na próxima rodada, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o América-RN na Ressacada.

Os primeiros 45 minutos foram de baixíssima qualidade técnica, pelo menos até a metade da etapa. Do lado do Vasco, os únicos momentos de perigo ao gol do Avaí foram em erros da defesa do time catarinense. Primeiro, o lateral esquerdo Marrone tentou sair jogando dentro da área e jogou a bola no pé de um adversário. Apesar de o Vasco não conseguir o gol no lance, o time se animou e pressionou o rival por um tempo.

Porém, o jogo esfriou, e aí foi a vez de a zaga carioca começar a falhar. Aos 37min, Diego Jardel levantou a bola para a área, Pablo ajeitou, e Anderson Lopes finalizou. Quatro minutos depois, em nova bola aérea, Martín Silva rebateu o cruzamento de forma errada e a bola caiu nos pés de Diego Felipe, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Vasco chegou a ensaiar uma pressão no início do segundo tempo e ainda teve a oportunidade de diminuir em um pênalti, que Douglas cobrou muito mal, parando em defesa de Vagner.

A partir daí, o time se entregou, e a maior qualidade do Avaí fez com o que time ampliasse a vantagem e transformasse o resultado em goleada. Diego Jardel, em belíssima cobrança de falta, Diego Felipe, após rebote de Martín Silva, e Roberto, em nova falta bem batida, finalizaram o placar e deixaram os torcedores vascaínos extremamente irritados nas arquibancadas.

Jornal Midiamax