Rebaixado para a Série B em 2013, o Vasco perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca Neste domingo, a equipe cruzmaltina contou com um gol contra bizarro do Nova Iguaçu para sair na frente no segundo tempo, mas viu o adversário empatar por 1 a 1 com Rhayne já aos 47min da etapa final e impedir o time de Adilson Batista de assumir a ponta do Estadual.

Com 15 pontos, o Vasco fecha a sétima rodada em terceiro lugar, atrás dos rivais Flamengo e Fluminense. Já o Nova Iguaçu vai aos 12 pontos, em sexto, e continua na briga pelo G-4 do Campeonato Carioca – o quarto colocado Cabofriense tem apenas um pontos a mais.

Na próxima rodada do Estadual, o Vasco terá o primeiro clássico pós-rebaixamento no Campeonato Brasileiro: pega o Flamengo no domingo, às 16h (de ), no Maracanã. Já o Nova Iguaçu visita o Macaé no sábado às 17h.

Visitante, o Vasco iniciou a partida desligado e quase sofreu o primeiro gol em uma bobeada aos 11min. Rafael Vaz foi entregar a bola para Martin Silva, mas deu nos pés do ataque adversário. Sem goleiro, Geovani arriscou o chute, mas o próprio Rafael Vaz, quase dentro do gol, salvou o Vasco de cabeça.

Em partida movimentada e com boas chances para ambos os lados, o time cruzmaltino tinha leve superioridade, mas também via o Nova Iguaçu chegar com perigo. Aos 29min, na melhor chance da partida, o atacante vascaíno Edmilson quase encobriu o goleiro adversário, mas viu o arqueiro se recuperar. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado em lance duvidoso antes do fim da etapa inicial.

A equipe vascaína voltou com intensidade para o segundo tempo e dominou os primeiros instantes, perdendo chance atrás de chance. Aos 21min, William Barbio escorou cruzamento sozinho, mas mandou para fora. O gol finalmente saiu aos 26mim: em lance bizarro, o lateral Peter foi desviar cruzamento e, sozinho na área, chutou contra o próprio gol O atleta foi salvo por Rhayne, que aos 47min fez de cabeça e impediu a vitória vascaína.