Poucos minutos após não marcar impedimento do volante Márcio Araújo no gol do título do Flamengo, o auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira teve sua rede social invadida por amigos vascaínos que não o perdoaram pela falha.

Uns fizeram questão de destacar que o foi “roubado”. Outro chegou a dizer que ele merecia ser preso. Muitos, porém, se preocuparam com a situação e entenderam como um erro aceitável, passando mensagens de apoio a Luiz:

“A tua conduta ética, correta e honesta jamais será apagada por um mero erro. Você é o melhor auxiliar do Brasil há anos e nada jamais irá macular a sua imagem”, disse um deles.

Os flamenguistas, porém, não perderam a chance de brincar com o ocorrido e agradeceram o auxiliar pela atuação:

“Valeu, Luiz Antônio Muniz, por não marcar impedimento do Flamengo”, brincou um rubro-negro.

Os vascaínos lembram que além do erro no gol de Márcio Araújo, o clube foi prejudicado no duelo entre as duas equipes ainda na Taça Guanabara, quando Douglas marcou um tento de falta mas a arbitragem entendeu que a bola não entrou.

Gerente de marketing do Cruzmaltino, Bernardo Pontes lamentou o erro do auxiliar em sua conta no Instagram:

“Fico triste em ver que o esporte que trabalho parou no tempo. Não é certo uma pessoa errar e jogar fora todo um trabalho, um planejamento, uma conquista que era nossa. Impacto direto na vida de milhões de pessoas. O uso da tecnologia, tão comum em outros esportes, resolveria essa questão. Mais do que o título, minha tristeza é por terem roubado a felicidade de milhões de vascaínos”.