Van Gaal esconde Holanda em treino fechado no Pacaembu

A seleção holandesa fez seu primeiro em São Paulo para a semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina. A atividade foi realizada no Pacaembu e, por determinação do técnico Louis van Gaal, teve os portões do estádio municipal fechados, sem acesso de torcedores ou jornalistas. Há dúvidas na escalação dos vice campeões mundiais, uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A seleção holandesa fez seu primeiro em São Paulo para a semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina. A atividade foi realizada no Pacaembu e, por determinação do técnico Louis van Gaal, teve os portões do estádio municipal fechados, sem acesso de torcedores ou jornalistas.

Há dúvidas na escalação dos vice campeões mundiais, uma vez que o treinador vem alternando as peças da equipe desde o início da competição. A indefinição tem a ver também com a lesão do zagueiro Vlaar, que terminou o confronto com a Costa Rica – definido nos pênaltis, após 120 minutos – com dores no joelho esquerdo.

Caso seja descartada a escalação de Vaalr, o mais central dos três zagueiros no esquema de Van Gaal, o posto será ocupado por Janmaat, Verhaegh ou Veltman. É provável também que Depay, incluído em uma formação mais ofensiva para o duelo com os costa-riquenhos, volte ao banco. Os holandeses voltarão a treinar no Pacaembu na manhã de terça, e a atividade será novamente fechada – ao menos na parte que mostraria o time. Mais tarde, o comandante e um de seus atletas, um reserva, vão a Arena Corinthians para a entrevista obrigatória no palco da partida de quarta, às 17h (de Brasília).

Vice-campeã em 2010, a equipe europeia tenta sua quarta classificação a uma decisão do Mundial, ainda em busca de seu primeiro título. Do outro lado, estará a Argentina, que a derrotou na decisão de 1978 e tenta retornar à final pela primeira vez desde a derrota de 1990.

Conteúdos relacionados