Valdivia erra, Figueirense vira e Palmeiras segue na degola

O Palmeiras perdeu de novo no Campeonato Brasileiro, mas dessa vez a derrota veio com requintes de crueldade, causados pelo grande poder de reação do Figueirense. O time paulista abriu o placar e, mesmo fora de casa, poderia ter aumentado a vantagem – mas Valdivia perdeu uma chance de gol de forma absurda e logo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras perdeu de novo no Campeonato Brasileiro, mas dessa vez a derrota veio com requintes de crueldade, causados pelo grande poder de reação do Figueirense. O time paulista abriu o placar e, mesmo fora de casa, poderia ter aumentado a vantagem – mas Valdivia perdeu uma chance de gol de forma absurda e logo depois o Palmeiras sofreu três gols, perdendo por 3 a 1 e ficando na zona de rebaixamento.

Logo no começo, Henrique fez um belo passe de letra para Diogo, que chutou com perigo. Mas não era jogo para ver lances bonitos assim. Figueirense e Palmeiras fizeram uma partida tensa, cheia de faltas e baixa qualidade técnica.

O Palmeiras estava ligeiramente melhor e até teve uma chance de gol aos 22min. Nirley falhou feio, mas Henrique chutou fraco e não aproveitou. O gol só saiu aos 34min, quando Diogo fez uma jogada de pivô e tocou para Cristaldo chutar de esquerda da entrada área direto para o gol.

Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou 1 a 0. Mas logo no começo da segunda etapa o Palmeiras já poderia ter feito o segundo. Valdivia puxou um ótimo contra-ataque e colocou Cristaldo de frente para o gol, mas Tiago Volpi brilhou e defendeu.

Então aconteceu o lance que começou a selar a derrota alviverde: Valdivia puxou uma linda tabela com Cristaldo e Victor Luis, ficando de frente para o gol com muito espaço. Porém, em vez de chutar, o chileno tentou um passe totalmente infeliz para Bruninho e desperdiçou a oportunidade. O meia chileno fazia boa partida, mostrava raça até para marcar, mas estragou tudo com esse lance.

Depois disso o Figueirense começou a dominar o jogo, pressionar o Palmeiras e fez os três gols. Dois deles foram marcados por Clayton, que tinha entrado no lugar de Pablo. Primeiro ele aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça aos 30min. Apenas um minuto depois, ele aproveitou uma falha de marcação de Victor Luis, dominou a bola dentro da área e chutou para a rede.

Completamente perdido em campo, o Palmeiras não conseguia nem atacar e nem defender. E o Figueirense continuou a aproveitar isso: aos 35min, Leandro Silva cruzou da direita para Marcão, que cabeceou para o meio do gol. Deola voltou a espalmar para dentro do gol.

O Palmeiras ainda levou perigo em uma cobrança de falta de Bernardo, mas a situação só piorou. O zagueiro Nathan foi expulso e, com um a menos, o time apenas sofreu mais um requinte de crueldade: os gritos de “olé” da torcida do Figueirense a cada toque de bola.

Conteúdos relacionados