Geral

Valdivia critica Copa no Brasil e dispensa ‘apoio’ de Pelé ao Chile

O meia Valdivia, provável titular do Chile na Copa do Mundo deste ano, no Brasil, fez críticas à estrutura do país para a competição e brincou com a fama de pé-frio de Pelé. Há cinco dias, o Rei do Futebol colocou os chilenos como candidatos a disputarem a semifinal. O Mago do Palmeiras dispensa o […]

Arquivo Publicado em 22/02/2014, às 00h20

None
1660942684.jpg

O meia Valdivia, provável titular do Chile na Copa do Mundo deste ano, no Brasil, fez críticas à estrutura do país para a competição e brincou com a fama de pé-frio de Pelé. Há cinco dias, o Rei do Futebol colocou os chilenos como candidatos a disputarem a semifinal. O Mago do Palmeiras dispensa o “apoio”.


“Não tem uma história de que o Pelé fala uma coisa e acontece totalmente ao contrário? Respeito muito o ídolo que ele é, mas prefiro que ele não fale isso do nosso país. É um grupo difícil, com os dois últimos finalistas da Copa, com duas grandes seleções”, disse o jogador, lembrando que a Espanha, campeã em 2010, e a Holanda, vice, fazem parte do Grupo B ao lado de Chile e Austrália.


Sobre a organização da Copa, o Mago citou diversos problemas, principalmente em São Paulo.


“Concordo com o que se fala, que a estrutura do país para receber a Copa do Mundo não está 100%. São Paulo tem muito trânsito, tem aeroporto que não está pronto, centro de treinamento também. O fato de a seleção da Alemanha construir um CT próprio (na Bahia) mostra que para eles não há estrutura necessária para ficar um mês no país”, acrescentou.

Jornal Midiamax