O segundo módulo do Curso de Fotografia do Museu da Imagem e do Som (MIS) começa entre os dias 22 e 24 de abril, das 14h às 17 horas. As inscrições são gratuitas e estão abertas entre hoje (15) e quinta-feira (17) pelo site www.misms.com.br. Para realizar o segundo módulo do curso é preciso ter uma câmera “semi profissional” ou “profissional”.

O curso tem carga horária de 40 horas e é dividido em 4 módulos de 10 horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução à Câmera Reflex (que será oferecido este mês); Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“A segunda parte do Curso trata das configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais. Os conteúdo que iremos tratar são abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual nas câmeras”, explica Adriano dos Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes do Curso.

O Curso de Fotografia acontece entre os dias 22 e 24 de abril, das 14h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.