Geral

Vacinas para combater gripe A acabam nos Postos de Saúde de Campo Grande

As últimas doses foram liberadas no dia 17 de junho, depois de o Ministério da Saúde atingir a meta de vacinação da Campanha contra a gripe sazonal iniciada no dia 22 de abril. Até o momento a Saúde já notificou 122 casos na capital, onde foram confirmadas cinco contaminação pelo vírus H3N2 , quatro do […]

Arquivo Publicado em 24/06/2014, às 20h18

None

As últimas doses foram liberadas no dia 17 de junho, depois de o Ministério da Saúde atingir a meta de vacinação da Campanha contra a gripe sazonal iniciada no dia 22 de abril.

Até o momento a Saúde já notificou 122 casos na capital, onde foram confirmadas cinco contaminação pelo vírus H3N2 , quatro do H1N1 e duas mortes.

A primeira vítima foi uma jovem de 21 anos, que morreu este mês na Unidade de Saúde do bairro Coronel Antonino. Já a segunda morte ocorreu no dia 12 de junho, quando uma mulher de 35 anos não resistiu a ação do vírus e morreu no Posto de Saúde do Tirandentes.

A gerente técnica da Unidade de Resposta Rápida da Sesau, Luciana Miziara, pede a atenção da sociedade quando tiverem tosse, febre e dores de garganta, pois este período do ano até o final do mês de agosto favorece a circulação dos vírus influenza A. Ao perceber os sinais da gripe é necessário que a pessoa procure imediatamente atendimento médico.



Jornal Midiamax