Vacinas contra a gripe A na Capital podem se esgotar até o próximo domingo, prevê Sesau

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu nesta terça-feira (29), segundo dia após a liberação de nova etapa de vacinação contra a gripe A, que há a possibilidade de o estoque se esgotar até o fim da semana. A Sesau não fez estimativa, mas prevê que as vacinas podem durar até o fim da semana ou até o meio da semana […]
| 29/07/2014
- 22:42
Vacinas contra a gripe A na Capital podem se esgotar até o próximo domingo, prevê Sesau

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu nesta terça-feira (29), segundo dia após a liberação de nova etapa de vacinação contra a gripe A, que há a possibilidade de o estoque se esgotar até o fim da semana. A Sesau não fez estimativa, mas prevê que as vacinas podem durar até o fim da semana ou até o meio da semana que vem.

A média de procura nos postos de saúde, é de 600 a 800 unidades por dia. A Sesau frisou que, por enquanto, não há previsão para a chegada de novas doses. O Ministério da Saúde enviou mais 50 mil doses para a Capital, além das 20 mil que tinha encaminhado quarta-feira (23).

As vacinas estão disponíveis para todo o público e podem ser encontradas nos postos de saúde da Capital, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 17h30. Nos fins de semana, só serão encontradas nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento. A etapa vai até 30 de julho, ou até o final das doses.

 

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, 484.621 pessoas foram imunizadas em Mato Grosso do Sul, e 139.002 em . A gripe suína já matou 18 pessoas no Estado, sendo oito na Capital.

(Matéria editada às 16h02 para acréscimo de informações) 

 

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias