Vacinação contra a gripe inicia em 22 de abril com meta de imunizar 656 mil pessoas em MS

A próxima campanha nacional de vacinação contra gripe começa em 22 de abril. Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) vai distribuir a medicação nos postos de saúde, que vão realizar a vacinação. A mobilização na rede pública, que tem como tema, “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, termina em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A próxima campanha nacional de vacinação contra gripe começa em 22 de abril. Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) vai distribuir a medicação nos postos de saúde, que vão realizar a vacinação. A mobilização na rede pública, que tem como tema, “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, termina em 9 de maio e acontece em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o País.

Porém, quem não se encaixa no público-alvo da campanha, que inclui crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, e quer tomar a dose da medicação deve enfrentar dificuldades na hora de conseguir a vacina.

De acordo com a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), assistência de saúde voltado para servidores públicos estaduais do Estado, o plano de saúde vai comprar apenas duas mil vacinas. As doses serão vendidas, a preço de custo (R$ 30), somente para os associados do plano de saúde que demonstrarem interesse e se inscreverem na própria Cassems. Depois de atingida as duas mil unidades, não haverá mais comercialização da vacina pelo plano de saúde, pois os laboratórios que fabricam as doses fecham os lotes de compra em março.

A Cassems ainda informou que solicitou, anteriormente, 1.800 vacinas e que, na lista de interessados, já haviam 1.200 inscritos. Porém, devido a um surto de gripe, ocorrido em Corumbá na mesma época, a vacina teve de ser enviada para a cidade.

O plano de saúde da Unimed informou que não vai comercializar a vacina, já clínicas particulares devem vender a medicação no valor de R$ 80.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação em Mato Grosso do Sul tem como público-alvo 656.657 pessoas.

Conteúdos relacionados