Uma sucroalcooleira, localizada em Angélica – cidade localizada a 323 km de Campo Grande – levou uma multa de R$ 400 mil, por atear fogo em uma plantação de cana de açúcar sem autorização ambiental.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental de (MS), os policiais receberam denúncias de que no dia 23 de agosto, teria ocorrido um em uma área plantada de cana-de-açúcar no município.

Os policiais foram ao local e perceberam uma grande área queimada, que medida com GPS, perfez 400 hectares. A empresa proprietária da cana não tinha autorização para a queima e afirmou que o incêndio começou em uma máquina de transbordo de colheita, acoplada a um trator e que não houve como controlá-lo.

A PMA verificou realmente o trator e a máquina queimados no local do incêndio. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 400 mil. Os responsáveis pelo incêndio responderão também por crime ambiental em sua forma culposa e, se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.