O Urso de Mundo Novo precisou de dez rodadas para vencer sua primeira partida no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Jogando em casa na Toca do Urso, na tarde deste domingo, o laterna da competição bateu o Ivinhema por 2 a 1, com gols de Vágner e Léo Silva, marcados aos 26 minutos do primeiro e 18 do segundo tempo, respectivamente. Rafael descontou aos 39 da etapa complementar.

Apesar do triunfo inédito, o Urso segue na última posição do grupo “B” com apenas quatro pontos somados em nove jogos, sendo um empate de 2 a 2 com o Itaporã no primeiro turno, e esta vitória sobre o Ivinhema que até o momento, segue no G4 com 12 pontos, com grandes chances de se classificar à segunda fase.

Ao representante de Mundo Novo, apenas um milagre o salva do rebaixamento, pois a primeira equipe fora da zona da degola é o Itaporã, que tem nove pontos.Na próxima rodada, o Urso enfrenta o Sete de Setembro no Douradão, enquanto o Ivinhema recebe o Ubiratan, no Saraivão.

Grupo A

Pelo grupo “A”, o Cene bateu o Maracaju por 1 a 0 no Loucão, com gol marcado por Guilherme aos 17 do segundo tempo. Com este resultado, o Furacão Amarelo atingiu os 16 pontos e segue na vice-liderança da chave. No outro jogo, Novoperário e Misto empataram em 2 a 2 no Morenão, em Campo Grande; Pedro e Tom fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Clemio e Caio anotaram para os visitantes.