Geral

Universidade promove atendimentos à comunidade na Semana do Ensino Responsável

A partir de segunda-feira (15) a Anhanguera-Uniderp realiza uma série de atividades gratuitas em alusão ao Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, comemorado no dia 21 de setembro. O objetivo é somar forças para atender as principais demandas da comunidade, levando conhecimento e melhorando a condição da população assistida. Na área da saúde […]

Arquivo Publicado em 12/09/2014, às 18h35

None

A partir de segunda-feira (15) a Anhanguera-Uniderp realiza uma série de atividades gratuitas em alusão ao Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, comemorado no dia 21 de setembro. O objetivo é somar forças para atender as principais demandas da comunidade, levando conhecimento e melhorando a condição da população assistida.

Na área da saúde estão previstos atendimentos e ações de prevenção nas escolas, orientação sobre disfunções ao aparelho locomotor, oficina de culinária saudável para a melhor idade, minicurso sobre produção de lanches saudáveis, workshop de prevenção e primeiros socorros contra animais peçonhentos. Além disso, a iniciativa incentivará a doação de sangue e fará cadastramento para doação de medula óssea. Palestra sobre como combater o câncer bucal, orientações de prevenção de DSTs e campanha de recolhimento de medicamentos vencidos também fazem parte da programação.

Serão promovidas oficinas de redação com foco no Enem, marketing pessoal, Excel e, cultivo, identificação e uso de plantas medicinais. Ainda haverá campanhas de arrecadação de brinquedos, coleta de pilhas e baterias e arrecadação e doação de roupas para instituições de caridade.

Em 2013, a Anhanguera-Uniderp realizou mais de 240 projetos de extensão comunitária, que somam quase 300 mil atendimentos realizados pela instituição. “A Semana do Ensino Responsável é uma concentração de ações dos cursos da universidade. Mais que graduar bons profissionais, a Anhanguera-Uniderp também tem por objetivo formar cidadãos. Assim, soma ao aprendizado específico de cada área oportunidades de se fazer o bem à sociedade”, diz o Pró-Reitor de Extensão da Anhanguera-Uniderp, Ivo Busato.

Responsabilidade social – O Grupo Anhanguera Educacional realizou mais de 1,6 milhões de atendimentos a comunidade, de acordo com recém-lançado Relatório de Responsabilidade Social 2013. Foram desenvolvidos mais de 1.250 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros com apoio de professores, alunos e voluntários. São programas focados em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão no mercado de trabalho.

Jornal Midiamax