A assessoria da universidade localizada na Avenida , no Bairro Miguel Couto, em Campo Grande, decretou três dias de luto para quaisquer tipos de atividades desenvolvidas na instituição, por conta da morte da acadêmica de arquitetura e urbanismo, Alana Cristina dos Santos, de 18 anos. Uma delas é a “Quinta Cultural”, que deveria ocorrer amanhã. 

A ação é uma medida de solidariedade à família da caloura, que estava no 1º semestre do curso. Além disso, para o dia de hoje, foram suspensas as aulas dos períodos vespertino e noturno. 

Abaixo segue a nota oficial da universidade: 

Posicionamento oficial: 


A Universidade Anhanguera-Uniderp lamenta profundamente o falecimento da aluna Alana Cristina dos Santos, do curso de Arquitetura, ocorrido nesta quarta-feira, dia 19 de março. 


Apesar de todos os procedimentos de pronto atendimento e socorro terem sido tomados de imediato, a aluna veio a falecer em decorrência de mal súbito. 


A Universidade Anhanguera-Uniderp está prestando acompanhamento à família, e manifesta solidariedade, votos de pêsames e decreta três dias de luto oficial, sem suspensão das aulas. 

Entenda o caso 

A acadêmica de arquitetura e urbanismo, Alana, morreu depois de sofrer um mal súbito, por volta das 8h30, dentro da uma universidade onde estuda. O curso de medicina da própria universidade, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram avisados sobre o atendimento a jovem. 

Alana se sentiu mal, tentou se escorar na parede, mas caiu. Ela bateu a cabeça no chão e teve convulsões no corredor do bloco IV, do seu curso. 

Mesmo a jovem caída, aulas continuaram normalmente e apenas duas colegas dela ficaram no local cuidando de Alana. O curso de medicina demorou meia hora para sair de um bloco para o outro, dentro da mesma universidade, conforme informações dos colegas de sala da jovem. 

Já a equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegaram ao local após quarenta minutos. Eles tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu.