Geral

Uniforme escolar tem a palavra “ensino” escrita com C

Uma camiseta de um conjunto de uniforme escolar distribuído na cidade de Brazlândia está sendo investigada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal por causa de um erro de ortografia. A peça de roupa, entregue a um estudante há duas semanas, traz estampada a palavra “encino”. Segundo a Secretaria, a camiseta não foi produzida pela […]

Arquivo Publicado em 18/03/2014, às 11h26

None
1491423473.jpg

Uma camiseta de um conjunto de uniforme escolar distribuído na cidade de Brazlândia está sendo investigada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal por causa de um erro de ortografia. A peça de roupa, entregue a um estudante há duas semanas, traz estampada a palavra “encino”. Segundo a Secretaria, a camiseta não foi produzida pela entidade responsável pela confecção do uniforme, suspeitando que tenha havido uma falsificação.

A falha foi encontrada pela irmã do estudante, que não havia vestido a camiseta nessas duas semanas porque ela era grande demais para ele: “A gente recebeu as camisetas de graça na escola, mas, como ficaram grandes, paguei R$ 15 em outra e nem reparei nessa”, declarou o aluno. O diretor do colégio em questão informou por telefone que outras camisetas também apresentavam esse mesmo erro e que elas seriam substituídas a partir de hoje (17).

Jornal Midiamax