União Europeia desembolsa 140 milhões de euros para combater epidemia de ébola na África Ocidental

A EU (União Europeia) desembolsou 140 milhões de euros para ajudar os países afetados pela epidemia do vírus do ébola na África Ocidental, nomeadamente a Guiné Conakry, a Libéria, a Serra Leoa , a Nigéria e o Senegal. Num comunicado transmitido sexta-feira à imprensa em Bruxelas, a UE anuncia que destes fundos 38 milhões de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A EU (União Europeia) desembolsou 140 milhões de euros para ajudar os países afetados pela epidemia do vírus do ébola na África Ocidental, nomeadamente a Guiné Conakry, a Libéria, a Serra Leoa , a Nigéria e o Senegal.

Num comunicado transmitido sexta-feira à imprensa em Bruxelas, a UE anuncia que destes fundos 38 milhões de euros servirão para reforçar os tratamentos de saúde, nomeadamente no que diz respeito às prestações dos serviços de tratamento e à melhoria da segurança alimentar.

Deste montante, cinco milhões de euros devem servir para fornecer laboratórios móveis para a deteção do vírus e formar o pessoal local de saúde.

Um total de 97,5 milhões dos 140 milhões de euros destinam-se a operações de apoio orçamental na Libéria e na Serra Leoa a fim de melhorar as capacidades dos serviços públicos para a melhoria dos tratamentos e o reforço da estabilidade macroeconómica destes países.

Equipas de especialistas do projeto europeu de laboratório móvel chegaram esta semana à Guiné Conakry e à Nigéria para a instalação destas unidades, enquanto outros peritos serão enviados, na próxima semana, à Libéria com os mesmos equipamentos.

Conteúdos relacionados