Geral

Um gol colocará Messi no topo da artilharia do Superclássico espanhol

O argentino Lionel Messi, maior artilheiro da história do Barcelona, está a um gol de se transformar no principal artilheiro do duelo entre o clube catalão e o Real Madrid, que será disputado novamente neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O camisa 10 ‘blagrana’ já balançou as redes 18 vezes em 26 clássicos. O craque está […]

Arquivo Publicado em 22/03/2014, às 20h04

None

O argentino Lionel Messi, maior artilheiro da história do Barcelona, está a um gol de se transformar no principal artilheiro do duelo entre o clube catalão e o Real Madrid, que será disputado novamente neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.


O camisa 10 ‘blagrana’ já balançou as redes 18 vezes em 26 clássicos. O craque está empatado com o compatriota Alfredo di Stéfano, atual presidente de honra do clube da capital do país. Considerando apenas os jogos no Campeonato Espanhol, o aposentado ídolo é líder isolado, com 14 gols.


Durante a carreira, Messi marcou gols contra o Real 11 vezes pelo Campeonato Espanhol, cinco pela Supercopa da Espanha e duas pela Liga dos Campeões da Europa.


O português Cristiano Ronaldo, grande figura do Real Madrid, já marcou 12 vezes no clássico em 20 participações. Quatro dos gols aconteceram no Campeonato Espanhol, cinco na Copa do Rei da Espanha, e três na Supercopa.

Jornal Midiamax