Depois de 15 anos de sua estreia no time profissional, o zagueiro Carles Puyol, de 35 anos, anunciou que vai deixar o Barcelona ao final da atual temporada. Apesar das homenagens, o time catalão já se movimenta nos bastidores para trazer um reforço da posição que esteja à altura da vaga deixada pelo espanhol. E o objeto de maior desejo do clube é o brasileiro David Luiz.

O defensor do Chelsea é titular absoluto da seleção brasileira e jogador de confiança de Felipão. O Barça deverá fazer uma nova investida para tentar contar com o brasileiro. Dessa vez, de acordo com informações do jornal The Thelegraph, o time deverá fazer uma proposta de aproximadamente 30 milhões de euros (R$ 96 mi).

O time da Catalunha já tentou fechar o negócio no meio do ano passado com oferta de valores semelhantes, mas ela foi considerada insuficiente pela equipe da capital inglesa. Um ano depois, o Barça espera ter mais facilidade para conduzir a negociação e chegar a um acordo.

David Luiz já chamou a atenção de outros grandes clubes da Europa, como o Bayern de Munique, da Alemanha. Entretanto, o treinador José Mourinho não se mostrou disposto a deixar o brasileiro sair do Chelsea pois disse que ele “faz parte dos planos”.

No segundo semestre de 2013, entretanto, David Luiz viveu momentos de incerteza nos ‘blues’. Ele era constantemente ‘esquecido’ por Mourinho no banco de reservas e a situação gerou alguns boatos de que o zagueiro poderia deixar o clube em breve.