A partida entre Brasil e Sérvia, último teste da seleção antes da estreia na Copa do Mundo, antecipou o fim de semana e o campo-grandense já está no bar em plena tarde de sexta-feira (6). Em conveniência na Avenida Afonso Pena, mais de cem pessoas acompanham a partida.

De acordo com funcionária da conveniência, o movimento do estabelecimento está bem alto. “No outro amistoso, na terça-feira, estava meio vazio. Hoje já é sexta-feira, então o pessoal já emenda, sai do trabalho e vem beber e assistir o jogo”, conta.

É o caso do representante comercial Élton Tateishi, 26 anos, que ao ir trabalhar nesta manhã, já sabia que ia sair direto para ver o jogo. “Já sabia que ia assistir bebendo cerveja em algum lugar, só não sabia aonde”. Élton está confiante no Brasil e aposta no placar de 3 a 1.

A esteticista Waleska Ferreira, de 32 anos, também decidiu antecipar o fim de semana e aproveitou o jogo para começar a beber. “Não acompanho muito, mas acho que o Brasil vai vencer, por 2 a 1”, diz.

Patinhos feios

Uniformizados e com buzina, os universitários Eduardo Mazurek, 24 anos, e André Felipe, 23, não estão tão certos que o esquete comandado por Neymar vencerá o jogo. “A Sérvia é um time forte. Está dando trabalho”, analisa Eduardo.

Eles também vão na contramão e ainda não emendaram o fim de semana. Com aula só à noite, assistem ao jogo despreocupados, mas garantem: não faltarão.