Após 13 anos e 485 episódios, chegou ao fim a segunda versão da série “A Grande Família”, na Globo, na noite desta quinta-feira (11), e causou uma grande comoção entre os internautas que acompanhavam pela televisão. Entre os comentários, o público dizia na internet que estava muito emocionado com o final da trama que retratava a família brasileira.

“Ai, gente, já estou com saudades”, disse um internauta.

“Estou assistindo o último episódio de ‘A Grande Família’. Não quero que acabe.”

“Acho que não teria melhor forma de terminar essa série. Estou quase chorando aqui.”

Os nomes dos atores, dos personagens e da série ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter, o Trending Topics, por mais de uma hora. O último capítulo também teve várias homenagens aos atores protagonistas que foram interpretados por outros atores famosos como Tony Ramos, Gloria Pires, Deborah Secco, Lázaro Ramos, entre outros.

“Tony Ramos genial”, falou um telespectador.

“Gloria Pires é aquela atriz que todas querem ser.”

Outro ponto forte da série foi quando Marcelo Adnet entrou para interpretar Tuco, originalmente vivido por Lucio Mauro Filho. Na pele do personagem, o humorista imitou outras personalidades, incluindo Silvio Santos, dono do SBT, concorrente da Globo.

“Você sabe qual a diferença entre a mulher grávida, o poste e o bambu?”, perguntou Adnet a Tuco parafraseando o apresentador em um momento histórico que virou meme.

“Referência ao Silvio Santos na Grande Família, Adnet zerou a vida”, comentou uma internauta.

Durante o episódio, Daniel Filho, o diretor na vida real e na ficção, anunciou que Augustinho seria cortado para não deixar o programa com um ar pesado. O personagem se sentiu ofendido e se revoltou.

Participações

Entre os momentos especiais, Fátima Bernardes fez uma passagem pela rua da Família Silva, Tonico Pereira contracenou consigo mesmo e sugeriu que Mendonça tivesse um relacionamento gay e Andréa Beltrão voltou a viver a cabeleireira Marilda no último episódio.

“Desculpe, Nenê. Eu sou a Andréa Beltrão. É que o Daniel [Filho] achou que seria interessante resgatar a personagem da Marilda porque é bem interessante a protagonista ter uma melhor amiga”, explicou a atriz.

“Nossa, Andréa Beltrão, mas você ficou muito parecida com a Marilda. Que saudade dela. Será que eu poderia te chamar de Marilda?”, questionou Nenê e a abraçou emocionada.

Nos últimos minutos, Daniel Filho decidiu que “A Grande Família” seria interpretada pela própria Família Silva.

“Se tem algo especial é porque escolhemos ficar juntos todos esses anos”, disse a matriarca em um de seus últimos momentos.