Ultimato tucano: PSDB dá prazo até 30 de abril para PT definir sobre aliança no Estado

O PT tem até o dia 30 de abril para dar uma resposta definitiva ao PSDB sobre a aliança de ambos visando as eleições deste ano. O ultimato dado pelos tucanos aos petistas foi confirmado na manhã deste sábado (26) pelo presidente do partido em Campo Grande, Carlos Alberto Assis, que participa de encontro partidário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PT tem até o dia 30 de abril para dar uma resposta definitiva ao PSDB sobre a aliança de ambos visando as eleições deste ano. O ultimato dado pelos tucanos aos petistas foi confirmado na manhã deste sábado (26) pelo presidente do partido em Campo Grande, Carlos Alberto Assis, que participa de encontro partidário em Dourados.

A aproximação local entre PT e PSDB enfrenta resistência de lideranças dos dois partidos. Isto porque, em nível nacional, a presidente Dilma Rousseff, petista, deve enfrentar o senador tucano Aécio Neves na disputa à Presidência.

“Foi o PT que nos procurou, então colocamos este prazo. O PSDB está preparado para o que der e vier, temos um projeto muito bom”, sinaliza o dirigente tucano da Capital. Nos encontros Pensando MS, ciclo de debates promovido pelo PSDB nos municípios do Estado, a pressão é para que deputado federal Reinaldo Azambuja seja candidato ao governo estadual.

Na chapa com o PT, no entanto, o parlamentar entraria na disputa ao Senado, tendo o senador Delcídio do Amaral na briga pela Governadoria. Enquanto não há uma definição, os tucanos mantêm conversas com outros partidos.

Segundo Assis, no decorrer desta semana Azambuja, presidente regional do PSDB, esteve reunido com Murilo Zauith (PSB), João Leite Schimidt (PDT), Athayde Nery (PPS) e Zé Teixiera (DEM), por exemplo. “Estamos conversando com todos”, indica.

Conteúdos relacionados