Uivos de filhote ‘chorão’ param no Facebook e causam denúncia equivocada na Capital
Um vídeo, onde de forma bem baixa dá para escutar os uivos de um cachorro, gerou um mal- entendido após sua publicação na rede social Facebook. No vídeo com mais de 560 compartilhamentos que não está no YouTube, mostra o telhado do canil, que fica nos fundos de uma loja autorizada de pneus, na Avenida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um vídeo, onde de forma bem baixa dá para escutar os uivos de um cachorro, gerou um mal- entendido após sua publicação na rede social Facebook. No vídeo com mais de 560 compartilhamentos que não está no YouTube, mostra o telhado do canil, que fica nos fundos de uma loja autorizada de pneus, na Avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande.
Na postagem, a mulher que adicionou o vídeo, com qual não conseguimos contato, disse “Se alguém souber ou for o dono desse cachorro, por favor, venha cuidar dele. Ele está uivando assim desde sexta (4), sem água e nem comida. A cerca elétrica impede que eu dê comida porque ele esta em um cercado longe do muro.. Compartilhem pra ver se o dono tenha piedade desse animal. Obrigada”.
A reportagem foi ao local, onde o gerente Andrey Ruas da Cruz, nos mostrou o canil onde o animal vive, onde tem comida, água e medicamentos. “Trata-se de um filhote, por nome Guri, que vive na companhia de outros dois cachorros, sendo um deles o pai do filhote. Nesta semana passada, os animais adultos foram levados para uma fazenda. E como o Guri, por ser muito novo, e termos medo que contraia alguma doença, não pode ir junto. Sentiu falta de seus companheiros, por ter sido a primeira noite que passou junto”, disse em uma nota, que inclusive foi publicada no perfil da enfermeira Laura Elis Reis, 32, que também trabalha como defensora de animais, de forma independente. Vizinhos chegaram a jogar laranja no quintal, por conta dos uivos do animal.
“Me marcaram na primeira postagem, e me pediram ajuda. Fui ao local, fui bem recebida me levaram ao canil que tem um bom espaço para os cães, ração de boa qualidade, água e medicamentos. Sabemos que quem maltrata animal não dá assistência. A forma como denunciar tem que se tomar cuidado, o objetivo é sempre denunciar os maus-tratos de animais. Porém sempre filme, ou tire foto datada de preferência. Caso não possa filmar, tente presenciar com ao menos mais uma testemunha”. Diz Laura.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.