Geral

UFMS deve abrir vestibular para medicina em Três Lagoas ainda este ano

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) deve abrir o curso de Medicina em Três Lagoas ainda este ano. A reitora, Célia Maria Silva Correa Oliveira, garantiu em reunião com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) que terá vestibular no final deste ano. De acordo com o projeto pedagógico, o curso será presencial […]

Arquivo Publicado em 10/02/2014, às 17h32

None

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) deve abrir o curso de Medicina em Três Lagoas ainda este ano. A reitora, Célia Maria Silva Correa Oliveira, garantiu em reunião com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) que terá vestibular no final deste ano.

De acordo com o projeto pedagógico, o curso será presencial em período integral, com 60 vagas disponíveis por ano, sendo que são seis anos o mínimo para a conclusão. O meio de ingresso na faculdade de medicina será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo a reitora explicou ao deputado, em março está previsto o concurso para contratação do corpo docente e as aulas devem começar no primeiro semestre de 2015. Um hospital universitário está sendo pensado e os recursos pleiteados em Brasília.

O prédio onde serão ministradas as aulas já estão em construção pela empreiteira Engelec Engenharia Civil e Construções, pelo valor de R$ 5.592.977,10. Ele será edificado em terreno que fica ao lado do Restaurante Universitário e do Anfiteatro da UFMS. A empresa terá 12 meses para concluir a obra.

Jornal Midiamax