UFGD abre vagas 591 vagas para transferência de alunos de outras instituições
A UFGD abriu neste quinta-feira (6) inscrições para o Processo Seletivo para Transferência Voluntária, voltado a estudantes de outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior (IES). O processo, que tem o prazo de inscrições até dia 17 de fevereiro, visa preencher 591 vagas oferecidas pela universidade em cursos de graduação, para ingresso exclusivo no primeiro semestre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFGD abriu neste quinta-feira (6) inscrições para o Processo Seletivo para Transferência Voluntária, voltado a estudantes de outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior (IES). O processo, que tem o prazo de inscrições até dia 17 de fevereiro, visa preencher 591 vagas oferecidas pela universidade em cursos de graduação, para ingresso exclusivo no primeiro semestre de 2014.
O edital, que deve ser devidamente lido pelo candidato, está disponível em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Abertura_CCS_03_2014_PSTV-2014.pdf. Nele estão listados os cursos, seus turnos e o número de vagas disponíveis. É necessário enfatizar que o processo de Transferência Voluntária destina-se a alunos que estejam matriculados em cursos de graduação equivalente ou de áreas afins aos cursos de graduação ofertados pela UFGD neste edital.
As inscrições serão feitas unicamente pela internet, pelo endereço http://cs.ufgd.edu.br/pstv/2014. O candidato deve clicar na opção “Inscrições”, do lado direito da tela, preencher todos os campos, confirmar as informações prestadas e, então, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) que será gerada. Este documento corresponde à taxa de inscrição, no valor de R$ 80, e deve ser pago somente em agências do Banco do Brasil, até o dia 17 de fevereiro.
O candidato ao realizar o pagamento da taxa de inscrição deve certificar-se de que foram informados corretamente, ao sistema bancário, todos os campos constantes na GRU. O CPF a ser informado deve ser o do candidato inscrito no processo de Transferência Voluntária.
Haverá prova objetiva para os cursos cujo número de candidatos, com pagamento confirmado da taxa de inscrição, seja superior ao número de vagas ofertadas. As provas têm previsão de aplicação para o dia 9 de março e serão compostas de 25 questões objetivas de múltipla escolha.
Para concorrer ao processo seletivo, o candidato precisa ter ingressado no ensino superior, no curso de objeto da transferência ou de área afim, por meio de processo seletivo reconhecido como válido pela legislação federal vigente; ter vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da transferência ou de área afim, e com aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de um ano ou dois semestres letivos, e ter integralizado de 20% a 70% da carga horária da estrutura curricular a que esteja vinculado na instituição de origem.
Para saber mais sobre as áreas afins aos cursos oferecidos pela UFGD neste processo seletivo, o candidato pode acessar http://www.capes.gov.br/avaliacao/tabela-de-areas-de-conhecimento.
Mais informações sobre a Transferência Voluntária podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-2840 ou diretamente no Centro de Seleção da UFGD, que fica localizado na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.