Ucrânia celebra independência em meio a bombardeios
Separatistas ucranianos pró-Rússia exibiram neste domingo (24), em uma praça em Donetsk, dezenas de militares de Kiev detidos durante os confrontos no leste do país. Os oficiais estão sendo mantidos como prisioneiros. Eles foram recebidos com gritos de “fascistas” pelo público de Donetsk, cidade no leste da Ucrânia controlada por rebeldes. A exibição ocorreu no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Separatistas ucranianos pró-Rússia exibiram neste domingo (24), em uma praça em Donetsk, dezenas de militares de Kiev detidos durante os confrontos no leste do país. Os oficiais estão sendo mantidos como prisioneiros. Eles foram recebidos com gritos de “fascistas” pelo público de Donetsk, cidade no leste da Ucrânia controlada por rebeldes. A exibição ocorreu no mesmo dia em que o governo da Ucrânia celebra sua independência da antiga União Soviética (URSS), ocorrida em 1991. A data, porém, foi marcada por uma série de ataques no país. Ao menos três civis morreram e outros vários ficaram feridos em um atentado a bomba em uma igreja em Donetsk, informou a Igreja Ortodoxa ucraniana, subordinada ao patriarcado de Moscou. Em outro bombardeio neste domingo, um hospital foi atingido na mesma região.
Enquanto as forças ucranianas apertam o certo em Donetsk, milhares de pessoas se reuniram na capital, Kiev, para acompanhar o desfile de independência. Em discurso, o presidente Petro Poroshenko prometeu 2,2 bilhões de euros para reerguer o Exército nos próximos três anos. A verba será usada para compra de aviões, helicópteros e navios. A crise na Ucrânia começou quando o ex-presidente Viktor Yanukovich decidiu se aproximar do governo russo em vez de assinar um tratado com a União Europeia.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.