Geral

TV Aparecida inaugura transmissões em HD direto do Santuário Nacional

A TV Aparecida inaugura nesta sexta-feira (03) o seu novo switcher HD (local onde passa os programas para ir ao ar na tv) e a partir dessa data 50% do conteúdo da emissora passa a ser transmitido em alta definição. O diretor geral da TV de Nossa Senhora, padre Josafá Moraes, explicou que toda a […]

Arquivo Publicado em 02/10/2014, às 20h14

None

A TV Aparecida inaugura nesta sexta-feira (03) o seu novo switcher HD (local onde passa os programas para ir ao ar na tv) e a partir dessa data 50% do conteúdo da emissora passa a ser transmitido em alta definição.

O diretor geral da TV de Nossa Senhora, padre Josafá Moraes, explicou que toda a programação da parte da manhã da emissora e as transmissões das celebrações no Santuário Nacional passam a ser em HD, o que significa que metade de todo o conteúdo da TV Aparecida chegará até a casa dos telespectadores com mais qualidade de som e imagem.

Padre Josafá falou da importância do investimento da emissora e em que isso resulta.

“Com esse investimento a TV Aparecida se equipara a grandes televisões que existem no país e no mundo. Essa tecnologia faz com que a TV Aparecida também possa ser reconhecida como uma das grandes produtoras de conteúdo do Brasil” destacou.

Com as transmissões em HD a programação da emissora não terá alteração, mas os telespectadores poderão observar um novo jeito de produção, quando as imagens irão trazer mais detalhes de cenário, de figurino, maquiagem entre outras particularidades.

“Nesse primeiro momento a gente se preocupou em se adaptar quando muda o conceito de operações, de técnica e de produção, mudando também a cultura profissional. Então estamos apostando na adaptação e esperamos a partir de dezembro termos ajustes na programação”, conta o padre.

Com a nova tecnologia a TV Aparecida se projeta para oferecer mais conteúdo.

A TV Aparecida tem crescido em sua programação e deve continuar investindo em conteúdo, por que quando temos bons produtos, como aconteceu recentemente a transmissão do debate, conseguimos chegar a mais pessoas e ser reconhecido. Então primeiro vamos nos adaptar e depois vamos trazer mais conteúdo para a grade de programação”, revelou.

Atualmente a TV Aparecida trabalha com quatro parques tecnológicos de captação de programas, três na sede da emissora e um no Santuário Nacional. Os parques localizados na sede da emissora continuam em tecnologia analógica e o do Santuário inaugura a tecnologia HD.

O investimento em tecnologia da TV Aparecida continua, a previsão é que em 2015 o switcher HD na sede da emissora também seja inaugurado para ter toda a programação em alta definição.

As transmissões da TV Aparecida em HD direto do Santuário Nacional começam no primeiro dia da Novena da Padroeira colocando essa conquista aos pés de Nossa Senhora em forma de agradecimento.

“No dia 03 de outubro inauguramos as transmissões em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida e mostramos para as pessoas um outro padrão de qualidade da Novena da Padroeira. Então é uma forma de agradecer e ao mesmo tempo oferecer ao público o melhor que nós temos com as transmissões da Novena e Festa da Padroeira 2014”, concluiu.

A inauguração nesta sexta-feira acontece a partir da missa das 9 horas no Santuário Nacional, seguida da celebração o switcher será abençoado e o momento será transmitido pela TV Aparecida.

Jornal Midiamax