De olho nos turistas durante a Copa do Mundo de futebol, a Prefeitura de Campo Grande lança na sexta-feira (6) o projeto “Conheça e Ame Campo Grande – cidade de todos os povos, culturas e tradições”. A expectativa é de que a cidade receba em torno de 75 mil visitantes somente no mês de junho.

O programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), segundo as informações da Prefeitura, resulta de parceria co a Infraero e a Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O lançamento está marcado para as 11h30, no Aeroporto Internacional.

A proposta inclui um receptivo com apresentações culturais, música e teatro regional, que funcionará durante todo o mês de junho. Estagiários que atual nos sete Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da cidade também passaram por capacitação específica.

“Apesar de Campo Grande não ser cidade-sede dos jogos, irá colaborar bastante com a vizinha Cuiabá, no sentido de receber voos e proporcionar acomodações no setor hoteleiro. Então, é importante oferecer um diferencial no atendimento, que proporcione uma boa impressão de nossa cidade”, diz a superintendente de Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Portocarrero Petelinkar, em material de divulgação do lançamento.