Para os amantes de aventura e natureza, o Poço de nome bíblico é o local perfeito. O Jacob’s Well é considerado um dos locais mais belos e perigosos do mundo. Com 30 metros de profundidade e apenas 4 metros de largura, o Poço tem em seu histórico nove mortes acidentais.

Localizado em Wimberley, no Texas (EUA), ele é a principal atração turística da região. Suas águas cristalinas e seu cenário paradisíaco o tornam ainda mais chamativo para os turistas. O local é ideal para quem quer mergulhar com emoção.

Devido ao pequeno tamanho da cavidade de entrada e as diversas galerias submersas, o Poço é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo para saltos e mergulhos. Para piorar a situação, um dos túneis submersos levam os mergulhadores até uma falsa saída, o que já gerou uma morte.

Porém, quem não gosta de adrenalina e emoções também tem diversão no Jacob’s Well. É possível apenas relaxar nas águas cristalinas da piscina natural que se forma ao lado do poço. No passado, ele chegou a ter mais de 2 metros de altura de água acima da sua superfície, mas devido ao aumento populacional da região, a água abaixou. Atualmente, a piscina natural formada em volta do poço tem alguns centímetros de água.