Tufão mata ao menos 118 nas Filipinas, China e Vietnã
O total de mortos após a passagem do tufão Rammasun subiu para 118, após novas fatalidades terem sido registradas no norte do Vietnã e no sul da China, informam as autoridades nesta segunda-feira. A imprensa chinesa, citando fontes do governo, relata danos significativos nas províncias do sul do país nesta segunda-feira. Ao menos 26 pessoas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O total de mortos após a passagem do tufão Rammasun subiu para 118, após novas fatalidades terem sido registradas no norte do Vietnã e no sul da China, informam as autoridades nesta segunda-feira. A imprensa chinesa, citando fontes do governo, relata danos significativos nas províncias do sul do país nesta segunda-feira. Ao menos 26 pessoas morreram e outras 25 estavam desaparecidas nas províncias de Guangdong, Hainan e Yunnan, bem como na região de Guangxi, segundo números do Ministério de Assuntos Civis.
O Ministério estimou perdas econômicas de mais de 26,5 bilhões de yuans (9,58 bilhões de reais). Na China, o Rammasun devastou 468.500 hectares de cultivos e destruiu 37.000 casas na ilha de Hainan, na província de Cantão e na região autônoma de Guangxi, em sua passagem pelo sul do país. O tufão perdeu força no domingo e se transformou em uma leve tempestade tropical quando deixou a região de Guangxi. O fenômeno climático trouxe ventos de até 200 km/h e fortes chuvas a dezenas de cidades chinesas. Segundo os últimos dados recolhidos pela imprensa estatal, mais de 5,57 milhões de pessoas foram afetadas.
No Vietnã, o Rammasun provocou deslizamentos de terra e inundações neste domingo, matando ao menos oito pessoas e afetando mais de seis mil casas. O tufão danificou 3.300 hectares de arroz e outras plantações na região, de acordo com informações oficiais. A província de Lang Son, a 150 quilômetros de Hanói, foi a mais afetada, com quatro mortos.
Filipinas – O arquipélago das Filipinas foi a região onde o Rammasun deixou o maior número de vítimas. Segundo números do último boletim de informações, com dados até domingo, o tufão matou ao menos 94 pessoas, deixou seis desaparecidos e outros 437 feridos nas ilhas das Filipinas. O país sofre a cada ano com quase 20 tempestades fortes em média. O arquipélago das Filipinas é a primeira massa terrestre atingida pelos tufões que são formados nas águas quentes do Pacífico. Em novembro do ano passado, o tufão Haiyan deixou 7.300 mortos e mais de 28.000 feridos na passagem pelo leste do país.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.