TSE garante direito de resposta a Dilma, e Pastor Everaldo perde um minuto na TV
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira concedeu direito de resposta à Coligação Com a Força do Povo, da candidata Dilma Rousseff (PT), referente ao programa do candidato à presidência pelo Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, que perdeu um minuto do tempo de televisão do Horário Eleitorial Gratuito, no turno da noite. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira concedeu direito de resposta à Coligação Com a Força do Povo, da candidata Dilma Rousseff (PT), referente ao programa do candidato à presidência pelo Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, que perdeu um minuto do tempo de televisão do Horário Eleitorial Gratuito, no turno da noite.
A decisão responde a uma representação apresentada pela candidata à reeleição e sua coligação após veiculação de propaganda de Pastor Everaldo, no último dia 18. No programa, o candidato citou que Correios, Banco do Brasil e a Petrobras passaram por corrupção. Ele afirmou que “nosso dinheiro está sendo roubado por esse bando de ladrões”.
O conteúdo foi considerado pelo ministro-relator ofensivo e ultrapassou os limites da crítica e do debate político. Na decisão, destacou ainda que postura semelhante por parte do mesmo candidato já havia levado o TSE a retirar um minuto no rádio e dois minutos na televisão de seu tempo de propaganda, a fim de garantir direito de resposta a Dilma Rousseff. A decisão foi tomada neste sábado (27).
Já o ministro Admar Gonzaga negou três pedidos de direitos de resposta da coligação Com a Força do Povo, que pediu a suspensão imediata de duas propagandas televisivas da coligação Unidos pelo Brasil, de Marina Silva (PSB), e uma da coligação Muda Mais, de Aécio Neves (PSDB). Nos casos, o pedido foi indeferido porque o ministro não identificou declarações ofensivas a Dilma e ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.