Geral

TSE começa a nomear mesários para Eleições 2014

A Justiça Eleitoral começou a partir desta terça-feira (10) o período de nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e segundo turnos de votação das eleições deste ano. Somente em Mato Grosso do Sul são 23 mil mesários, entre voluntários e convocados. Segundo o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o órgão tem […]

Arquivo Publicado em 10/06/2014, às 17h36

None

A Justiça Eleitoral começou a partir desta terça-feira (10) o período de nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e segundo turnos de votação das eleições deste ano. Somente em Mato Grosso do Sul são 23 mil mesários, entre voluntários e convocados.

Segundo o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o órgão tem até o dia 6 de agosto para publicar a lista com os nomes de todos os mesários.

Para a função, o interessado deve ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio, ter disponibilidade para prestar serviço à Justiça Eleitoral e estar em pleno gozo de seus direitos políticos. O mesário não pode ter grau de parentesco até o segundo grau com os candidatos.

São oferecidos aos mesários dois dias de folga para cada dia de convocação, auxílio-alimentação ou alimentação, no dia da eleição, ajuda de custo para o combustível do Presidente da Mesa, desempate em concurso público, se previsto no edital, reconhecimento como atividade extracurricular aos universitários das faculdades conveniadas e certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Para se inscrever como mesário voluntário, o eleitor pode acessar o link http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/mesario-voluntario.

Jornal Midiamax