Geral

Tropas russas tomam mais uma unidade militar ucraniana na Crimeia

Tropas russas tomaram neste domingo o controle do Centro de Operações Psicológicas e de Informação (Copi) da marinha da Ucrânia em Simferopol, capital da Crimeia, uma das últimas unidades militares leais a Kiev na república incorporada nesta semana à Rússia. “Caiu o Copi da marinha. O comandante do centro foi detido por homens vestidos como […]

Arquivo Publicado em 23/03/2014, às 17h39

None

Tropas russas tomaram neste domingo o controle do Centro de Operações Psicológicas e de Informação (Copi) da marinha da Ucrânia em Simferopol, capital da Crimeia, uma das últimas unidades militares leais a Kiev na república incorporada nesta semana à Rússia.


“Caiu o Copi da marinha. O comandante do centro foi detido por homens vestidos como civis e foi levado para endereço desconhecido”, diz um comunicado do grupo “Resistência Informativa”, citado pelo jornal ucraniano “Ukrainskaya Pravda”.


Os militares russos e as forças de autodefesa crimeanas deram no sábado os dois últimos ultimatos ao Copi e depois bloquearam o acesso à base com um veículo militar.


Nas últimas 24 horas, tropas russas atacaram e tomaram pelo menos quatro navios da marinha ucraniana e também duas unidades militares leais a Kiev, últimos focos de resistência ao cerco russo.

Jornal Midiamax