Troféus do Campeonato Mundial de vôlei são roubados no Rio
Os troféus dos torneios masculino e feminino do Mundial de vôlei, que estavam em um tour, foram roubados no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Por volta das 14h (de Brasília), as taças foram levadas de um carro-forte que estava no estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Os ladrões arrombaram o blindado e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os troféus dos torneios masculino e feminino do Mundial de vôlei, que estavam em um tour, foram roubados no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Por volta das 14h (de Brasília), as taças foram levadas de um carro-forte que estava no estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Os ladrões arrombaram o blindado e subtraíram a carga.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a ocorrência. O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro.
Antes de chegar ao Rio, as taças passaram por São Paulo, ficando expostas aos espectadores da partida entre Brasil e Estados Unidos, válido pela primeira fase do Grand Prix, no início de agosto.
Os troféus já deveriam ter sido devolvidos à sede da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), na Suíça, mas houve uma burocracia em São Paulo, para a empresa cumprir o prazo de entrega, e a CBV preferiu mandar as premiações para o Rio, onde seriam embarcadas com um dirigente na segunda-feira.
O Campeonato Mundial masculino terá sua estreia no próximo dia 30, na Polônia. Já a competição feminina será realizada na Itália, sendo iniciado no dia 23 de setembro.
Confira a nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol:
A Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, comunica que os troféus dos Mundiais de Voleibol Adulto masculino e feminino foram roubadas da empresa que fazia o transporte das peças de São Paulo para o Rio de Janeiro.
A CBV recebeu da FIVB os troféus na etapa do Grand Prix em São Paulo no início de agosto e fez uma ação de divulgação nas areias de Copacabana. As peças estavam sob a guarda da TNT Express e foram roubadas de um caminhão da empresa que fazia uma entrega no estacionamento do Shopping Via Parque.
A CBV já notificou a FIVB, proprietária dos troféus, e a polícia do Estado do Rio de Janeiro já está ciente do roubo. As peças não possuem valor comercial e seriam enviadas para a sede da FIVB na Suíça.
Superintendente Geral da CBV, Neuri Barbieri, fez um apelo para que as taças voltem para a CBV: “Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração do amor ao vôlei brasileiro.”
A sede da Confederação Brasileira de Voleibol fica no Shopping Città América, no bloco 7, no Bairro da Tijuca. Informações sobre os troféus podem ser repassadas diretamente para a Polícia do Rio de Janeiro, ou na sede da CBV pelo telefone: (21) 2114-7200
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.