TRE-MS já impugnou 10,7% das candidaturas em Mato Grosso do Sul e número pode subir

Balanço parcial aponta que dos 586 registros, 49 até o momento foram impugnados. A maioria deles é para o cargo de deputado estadual.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Balanço parcial aponta que dos 586 registros, 49 até o momento foram impugnados. A maioria deles é para o cargo de deputado estadual.

Dos 586 políticos que registraram as candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), 10,7%, ou 63 deles, tiveram as candidaturas indeferidas ou renunciaram, segundo dados do Divulgacand desta segunda-feira (4).

Dos 426 registros para deputado estadual, 49 não foram adiante. Entre os 129 deputados federais inscritos, 11 não devem recorrer, além de dois segundos suplentes de senador e um primeiro suplente.

O candidato ao Senado Alcides Bernal (PP) não entra na conta do TRE porque está recorrendo da decisão. Um embargo de declaração é analisado pelo Tribunal após um acórdão indeferir o registro de candidatura do ex-prefeito de Campo Grande.

Caso seja negado, Bernal vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Somente a Procuradoria Regional Eleitoral propôs 87 pedidos de impugnação de candidaturas. Dessas, 49 já foram indeferidas. Outros 11 pedidos serão analisados nesta segunda.

O prazo final para julgamento das impugnações termina nesta terça-feira (5).

Conteúdos relacionados