TRE faz 52 ajustes em urnas e 14 substituições neste segundo turno em Mato Grosso do Sul

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já realizou 52 ajustes em urnas eletrônicas neste domingo (26) e 14 substituições ao todo para este segundo turno das eleições, da abertura das votações até o meio dia. Segundo a assessoria do TRE, Corumbá foi a cidade com mais substituições de urnas, duas ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já realizou 52 ajustes em urnas eletrônicas neste domingo (26) e 14 substituições ao todo para este segundo turno das eleições, da abertura das votações até o meio dia.

Segundo a assessoria do TRE, Corumbá foi a cidade com mais substituições de urnas, duas ao todo. Ladário, Amambai, Fátima do Sul, Três Lagoas, Aquidauana, Rio Brilhante, Alcinópolis, Maracaju, Rochedo, Dourados, Campo Grande e Antonio João também tiveram urnas substituídas.

Foram 52 chamados de assistência ao TER, sendo que a maior parte deles, onze, era para realização de ajustes de data e hora nos equipamentos. Com a data ou horário errados, a urna não abre automaticamente para a votação.

Já o fechamento é feito pelo mesário, pois leva em conta pessoas que ainda estão na fila para votar.

Conteúdos relacionados